quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O deslizamento e o espírito do rio muito bravo

Boa noite, raro leitor. Hoje o sonho é com desgraça. :D

Provavelmente meu inconsciente cria essas coisas em razão da minha profissão.

Dormi MUITO neste feriado e tinha certeza de que teria algum sonho novo para postar.

--

Sonho do dia 07 para 08 de setembro.

Sonhei que estava em uma cidadezinha que ficava em uma encosta de morro.

Aí ouvi os moradores falarem que, lá pra cima do morro (aquele lado era íngreme e devia ter a altura de um prédio de doze ou quinze andares) estavam explodindo umas pedras e mudando o curso de um rio, e que deu tudo errado.

A água começou a descer, cheia de destroços, mas em partes, não continuamente. Começaram a cair pedras, entulhadas com árvores e terra, como se fossem arremessadas lá de cima, pois não caíam bem no pé do morro.

Olhei pra cima e tinha uma criatura enorme e feiosa, cor de "destroços" (bege), atirando pedras e tocos de árvores enormes lá de cima. Ele era magrelo e não tinha olhos, tinha uma cabeça meio seca, tipo um crânio, sem olhos, e todo da mesma cor. Devia ter mais de seis metros.

Algumas casas iam deslizando "inteiras", como se a água e a lama escorressem por debaixo delas. Lembro de uma casa que tinha um varal de roupas no quintal, e tudo ia deslizando.

Fiquei olhando a criatura e a situação sem me apavorar muito, tentando calcular o que podia ser feito. Algumas pessoas eram atingidas pelo que a criatura jogava, mas ninguém morria. Uma moça saiu debaixo de uma pedra imensa e eu me esforçava pra acreditar que ela estava viva, e andando. Tinha, inclusive, um semblante de morta. Um dos destroços caiu bem perto de mim e resolvi sair antes de ser esmagada. Não tinha nada que pudesse ser feito, o jeito era evacuar a área.

Então dei o fora, não sem antes tentar bolar um jeito de abater a criatura. Apareceu uma mangueira de incêndio e eu consegui acertar a criatura no "olho" com a água, o que só o deixou mais irado. Desisti.

Para ir embora mais rápido dali, roubei um fusca de alguém, que estava parado na rua. Sempre que entro nos carros nos meus sonhos a chave está na ignição. Tinha arrumado uns dois novos amigos, que me acompanhavam nessa empreitada.

Saí de lá a custo, o fusca estava bem ruim.

Em algum momento apareceu o pessoal do trabalho e combatemos um incêndio pequeno num lugar que parecia uma oficina/fundição. Só lembro que a orientação era jogar pouca água ou íamos espalhar um combustível.

Incêndio combatido, segui para algum lugar que parecia a casa da minha . Algumas pessoas estavam discutindo a compra de uma parte do terreno. Eram metaleiros conhecidos.

Depois vieram coisas ainda mais desconexas e... acordei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário