sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu robô

Sonho da noite do dia 20 de dezembro.

Sonhei que umas pessoas me "sequestraram", e me levaram em uma espécie de avião super moderno pra uma instalação que parecia um porta-aviões de guerra, no mar. O voo em si foi bem legal e gostei muito, o avião fez diversas manobras.

Aí um pessoal se reuniu comigo numa sala e revelou pra mim que eu não era humana, mas um robô muitíssimo avançado, assim como todos os presentes ali. Achei a ideia muito legal, gostei de ser uma máquina que estranhamente tinha "sentimentos". Passaram pela minha cabeça várias filosofiazinhas baratas sobre "alma", "coração", e etc. Mas eu estava eufórica, minha vida mudaria completamente e eu usaria todas as tecnologias incríveis deles, incluindo os aviões.

Me disseram que eu só envelheceria até o ponto em que estou agora, mas podia optar por envelhecer mais, só que seria irreversível. Uns robôs pequeninhos, do tamanho de um palmo, é que faziam a manutenção dos andróides como eu, eram tipo os médicos. Vi um deles mexendo nos dentes de uma mulher andróide. Me disseram que eles não usavam anestesia pra nada, mas que faziam tudo tão rápido que não era possível ter a sensação de dor.

Perguntei pras pessoas reunidas naquela sala do começo se alguém mais do meu convívio era máquina como eu, e me disseram que meu pai era um de nós. Eu estava feliz nessa condição.

Depois encontrei uma moça que tinha plantas nascendo da nuca, como se fosse a continuação do cabelo natural. Achei aquilo bonito e elogiei.

Depois eu estava numa rodovia com esse pessoal robô indo pra algum lugar... então acordei.



Um comentário: