domingo, 25 de dezembro de 2011

Breve trecho

Sonho da tarde do dia 23.

Sonhei que estava em Navegantes (município), andando pela rua principal em direção à praia. Sempre que sonho com essa avenida ela não é asfaltada ainda nem com tantos prédios como é hoje. É calçada, e o cenário parece o mesmo de 10 ou 15 anos atrás.

Alguns rios cortavam a avenida, que tinha pontes. Eu via barcos lá em baixo, pequenos, em um rio que nao devia ter 8 metros de largura. Parei numa peixaria. Eu conversava com um sujeito, que lembro de ser bonito, e o dono da peixaria, que estava fazendo algum serviço nos fundos. Então uma espécie de lagosta começou a falar comigo. A lagosta cantou uma musiquinha sobre atravessar a arrebentação das ondas e ir pra alto mar, onde tudo era muito melhor. Então lhe respondi, melancolicamente: "já pensei algumas vezes em fazer isso."

Então o sujeito me olhou com certo deboche, insinuando que sabia em que sentido eu estava dizendo aquilo e tirou com a minha cara, tipo "ficou tristinha, é?"

E infelizmente só me lembro dessa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário