terça-feira, 23 de abril de 2013

Os fantasmas da pintura

Sonhei esta noite que encontrei um amigo antigo, segurando um bebê nos braços. Ele pediu ajuda dos bombeiros pra resgatar o bebê de uma situação que não cheguei a ver qual era. Hoje ele está com uma aparência muito diferente, mas no meu sonho tinha a imagem de quando tínhamos mais contato.

Os componentes da guarnição que ajudou eram todos meus conhecidos, e eu não estava de serviço naquela hora, eu estava simplesmente lá.

Quando fui ver meu amigo ele estava com uma das mãos machucadas, com um hematoma bem visível, como se tivesse dado um soco na parede. O bebê não parecia uma criança real, parecia uma pintura... meio desfocado, meio pincelado. Conversei com a criança, que dali a pouco parecia normal, uma criança de uns dois anos. Pelo que entendi ele tirou a criança da mãe, que era constantemente agredida pelo marido ou coisa parecida. Cheguei a ver a mãe de relance, e era também como se fosse uma pintura, que andava. Andou numa outra direção, como se aquilo tudo não fosse com ela.

Depois de alguma cenas que não lembro foi contada pra mim uma história de um quadro de uma pintura a óleo, no qual estava um homem esquartejando uma mulher e umas duas crianças assistindo. Alguém tirou as pessoas da imagem, enterrou a mulher e prendeu o homem. As crianças ficaram "presas" no quadro.

Achei que a história tinha alguma ligação com o bebê-pintura. Me veio a imagem da tela vazia, com uma paisagem ou sei lá o que e mais nenhum personagem, e o bebê. Parecendo muito cabreiro, num canto. Ele teria jurado vingança àqueles que teriam separado-o da mãe.

Percebi que todos que estavam envolvidos com aquela criança seriam terrivelmente assombrados por ela, inclusive eu, que tive contato. Procurei a minha mãe e não achei (eu estava em um lugar que era minha casa), e morri de medo. Encontrei uma das minhas irmãs eu acho. Tentei ligar pro meu amigo mas não consegui.

E foi isso.

Sim, estou vendo muitos filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário